sábado, 31 de julho de 2010

Fazenda Interativa

Posted on 20:14 by Jornalendo

(por *Glaucir Borges)

As novas tecnologias podem ser importantes para qualificar e incentivar o acesso dos estudantes do ensino médio e fundamental a história e cultura de um país. Se o material for novo, atrativo, tiver muita imagem, um layout interessante e for sobretudo interativo, pode-se alterar a relação entre aluno e matéria. Pode-se estimular o interesse por história e matemática.

É o caso do CD multimídia, Fazenda do Socorro Vacaria/RS. O CD traz de maneira detalhada, a história da Fazenda, de sua principal proprietária, Lurdes Noronha, além de curiosidades como o culto a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a reforma de sua capela feita pelo arquiteto italiano Emilio Sessa. O CD é ricamente ilustrado com fotos de todos os períodos da Fazenda.

A Fazenda do Socorro tem sua origem quando José de Campos Bandemburgo, tropeiro, ao se dirigir as Missões, pelo chamado caminho das Missões, que passava por Vacaria, descobriu as terras da hoje chamada Fazenda do Socorro, fazendo delas seu pouso, reclamando sua posse posteriormente. Vai receber para si o que era originalmente chamado de Sesmaria. Têm-se ai o inicio do povoamento do que hoje é a cidade de Vacaria.

No Response to "Fazenda Interativa"

Leave A Reply